Gestão Comercial

Curso de Graduação Gestão Comercial

Apresentação

Os objetivos do curso foram estabelecidos em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia.

Este profissional estará apto para atuar como Gestor Comercial, tendo sempre a visão de que um novo negócio é a combinação de conhecimentos com oportunidades e uma necessidade social não atendida, cuja oferta resultante deverá ser bem aceita pelo mercado.

O curso propõe, dentre os citados acima, alcançar prioritariamente os seguintes objetivos:

- Qualificar o profissional com capacidade de realizar atividades de consultoria, planejamento, operações e controle de gerenciamento nas organizações, com base em técnicas e teorias modernas, científicas e humanas.

- Desenvolver o espírito gestor, formando profissionais capacitados para criarem empresas de pequeno e médio portes, sempre buscando promover a gestão ambiental e melhor sustentabilidade.

- Capacitar o profissional para atuar no gerenciamento e operação das principais atividades do comércio de varejo, utilizando modernas técnicas de gestão, visando melhor atendimento ao cliente.

O percurso de formação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, agrupa as unidades curriculares nas linhas de:

Gestão Organizacional e Tecnologias

Empreendedorismo

Finanças

Comercial

Legislação e Contratos

Gestão da Qualidade

Grade Curricular

Duração do Curso: 2 anos e meio.


Introdutória

Tecnologias de Informação e Comunicação

Ciclo 1

Modelos de Gestão

Comunicação Empresarial

Matemática Aplicada a Finanças

Economia e Mercado

Empreendedorismo

Ciclo 2

Marketing Aplicado

Comportamento Organizacional

Legislação Trabalhista e Tributária

Organização e Métodos

Contabilidade e Análise de Custos

Ciclo 3

Sistemas de Informações Gerenciais

Gestão de Processos e Qualidade

Gestão de Pessoas

Direito Empresarial, Comercial e Administrativo

Marketing de Relacionamento

Ciclo 4

Marketing Estratégico

Planejamento e Estratégias Organizacionais

Programa de Desenvolvimento de RH

Análise de Investimentos

Plano Gestor I

Ciclo 5

Estratégias Competitivas

Sistemática de Importação e Exportação

Programa de Qualidade e Produtividade

Vendas e Negociação

Marketing Digital


Integrador

Plano Gestor II

DIFERENCIAIS

Agrega valores ao exercício da profissão de gestor, apto a desenvolver capacidades como: adaptação, negociação, trabalho em equipe, comunicação, gerenciar recursos escassos, raciocínio lógico e inovação, através do empreendimento de novos negócios e novos processos.

O curso se propõe, entre os citados acima, alcançar prioritariamente os seguintes objetivos:

- Qualificar o profissional com capacidade de realizar atividades de assessoria, planejamento, operações e controle de gerenciamento nas organizações, com base em técnicas e teorias modernas, científicas e humanas.

- Desenvolver o espírito empreendedor, formando profissionais capacitados para criarem empresas de pequeno e médio porte, sempre buscando promover a gestão ambiental e melhor sustentabilidade.

- Capacitar o profissional para atuar no gerenciamento e operação das principais atividades empresariais, utilizando modernas técnicas de gestão, visando melhor atendimento ao cliente.

O percurso de formação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, agrupa as unidades curriculares nas linhas de:

• Gestão Organizacional e Tecnologias

• Empreendedorismo

• Finanças

• Comercial

• Legislação e Contratos

• Produção

Quadro Docente keyboard_arrow_down

  • FAQI POA

Estrutura

As Faculdades QI contam com laboratórios de informática, salas de aula amplas e arejadas, biblioteca atualizada, cantina e estacionamento. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

Atuação

O profissional poderá atuar junto a empresas privadas, na área de planejamento e desenvolvimento e, também, abrir a sua própria empresa. O curso pretende incentivar o aluno a empreender, fornecendo conhecimentos de planejamento estratégico, gestão de relacionamento com clientes e tecnologia de informação utilizando ferramentas modernas de gestão.

Vídeo

Mais Informações

Curso disponível em:

Deseja mais informações?