Acontece aQI

Três razões para você considerar uma carreira em Gestão Financeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Profissional de Gestão Comercial consultando dados.

Hoje vamos te levar ao emocionante mundo da Gestão Financeira. Se você está buscando uma carreira profissional dinâmica e reconhecida por sua posição bem remunerada, este curso é uma indicação para você.

Profissionais da Gestão Financeira estão entre os mais solicitados pelo mercado de trabalho e sua área oferece uma série de oportunidades para aqueles que desejam se destacar em uma carreira voltada para o mundo das finanças. Seja para antever ou propor mudanças, cada dia mais empresas necessitam de pessoas com uma visão ampla do mercado e dos rumos que ela pode tomar em diferentes cenários.

Dito isso, vamos explorar três razões para quem está em dúvida sobre qual rumo profissional tomar.

1. Uma ótima opção para começar sua carreira profissional

A Gestão Financeira é uma área em constante crescimento, e é grande a demanda por profissionais qualificados. Com boa empregabilidade existem amplas oportunidades de carreira em diversas áreas da economia, desde bancos, empresas de investimento, consultorias financeiras, entre outros. Os profissionais também têm a oportunidade de trabalhar em diversas funções, desde analistas financeiros e gerentes de tesouraria até diretores financeiros e CEOs.

A graduação de Gestão Financeira fornece aos alunos as habilidades e conhecimentos necessários para gerenciar com eficácia as finanças de uma organização, incluindo planejamento financeiro, análise de investimentos, gerenciamento de riscos e contabilidade. Essas habilidades são valorizadas em muitas empresas, tornando a Gestão Financeira uma das carreiras mais procuradas no mercado de trabalho.

2. Boas remunerações e flexibilidade

Os profissionais de Gestão Financeira podem atingir boas remunerações dentro do mercado de trabalho, que tendem a se valorizar à medida que adquirem mais experiência, novas habilidades, língua estrangeira e especializações. A demanda e a competitividade andam lado a lado na hora das empresas tentarem reter talentos, então, quanto mais empenho e dedicação são empregados na formação, mais resultados podem ser colhidos sob o ponto de vista financeiro e da carreira profissional.

Além disso, a Gestão Financeira oferece uma grande flexibilidade. Ainda que não seja regra, profissionais bem posicionados no mercado de trabalho, podem ter a oportunidade de trabalhar em tempo integral, meio período, como autônomos ou até mesmo em sua casa. Isso permite que eles se adaptem às atividades às suas necessidades pessoais e preferências de estilo de vida.

A flexibilidade da Gestão Financeira também se estende às opções de carreira disponíveis. Como mencionado anteriormente, há uma ampla gama de oportunidades de carreira em diversas áreas e funções. Os profissionais de Gestão Financeira têm a flexibilidade de trabalhar em diferentes setores, tais como bancos, empresas de investimento, empresas de consultoria, como broker no mercado financeiro, entre outras, bem como desempenhar diversas funções, desde analistas financeiros ou gerências conforme o perfil trilhado ao longo da carreira.

 3. Uma área interdisciplinar e dinâmica

Uma das vantagens em estudar Gestão Financeira é que suas aptidões adquiridas são transferíveis para outras áreas de atuação. Muitas das habilidades desenvolvidas na área, como gestão – de processos, projetos, pessoas, equipes, e custos –, estratégia, empreendedorismo, orçamento, finanças, Mercado de Capitais e desenvolvimento organizacional, são essenciais em outras carreiras. Essas skills se tornam valiosas em outros ramos, como no empreendedorismo, marketing e estratégia empresarial.

Deste modo percebemos que a Gestão Financeira dialoga com múltiplas áreas da Administração, sendo essencial em todos os negócios. Isso torna ela uma das áreas mais dinâmicas para trabalhar no mercado de trabalho, com muitas oportunidades que podem ser exploradas por profissionais capacitados.

Gestão Financeira na FAQI

O curso de graduação de Gestão Financeira na FAQI é uma excelente escolha para quem busca uma carreira desafiadora e em constante crescimento.

Na FAQI, você vai aprender a interpretar o cenário financeiro das organizações, a otimizar investimentos e a tomar decisões estudando com professores qualificados e com experiência no mundo do trabalho. Viva um ambiente de aprendizagem dinâmico e flexível em uma Faculdade com nota 5 na avaliação institucional do MEC.

O curso de Gestão Financeira é a opção certa para quem deseja trabalhar no mundo corporativo com autonomia, buscando dinamismo, flexibilidade e aprendizado contínuo em múltiplas áreas do conhecimento humano. Entre em contato conosco para maiores informações sobre o curso técnico em administração pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830. Quem Investe no futuro faz QI!

Gostou do conteúdo?

Aqui indicamos conteúdos que podem interessar você, com relação ao nosso conteúdo. Esperamos que você goste!

Curso técnico em Administração: uma das áreas profissionais mais versáteis

Processos Gerenciais: três questões sobre o profissional de gerência e sua importância para as organizações

QI moderniza currículo de Pedagogia para capacitar profissionais às novas mídias de aprendizado

Conhecendo o técnico em segurança do trabalho e suas funções

Razões para escolher o curso técnico em logística para o seu futuro profissional